Seja bem vindo!

Seja bem vindo, grato pela visita.

domingo, 29 de maio de 2011

Familia...

o                    Família... 
A família é uma instituição divina criada por Deus, e a mais importante. A natureza do homem é social. Deus criou-o para viver em grupo. As nações são Unidades maiores que vão se subdividindo até chegar ao núcleo familiar, que Formado pelo casal com seus filhos. Esta simples formação é perfeitamente Adequada para atender a uma das principais necessidades do ser humano, que é a Necessidade de ser amado e de pertencer.
Em finais de jogos como, por exemplo; logo após uma partida de vôlei as jogadoras Da seleção brasileira interromperam a entrevista do técnico para mandarem beijos Para suas famílias, beijo mãe te - amo, beijo filho mamãe te - ama muito, te- amo Pai beijo. Vemos nesses depoimentos a importância da família em competições ou Em qualquer setor da vida. A família serve de estimulo, é protetora e nos ajuda a Crescer a amadurecer, é um aliado muito forte de cada individuo.

Família é um assunto presente em toda a Bíblia Sagrada. Ela faz parte da chamada
Cultura “judaico-cristã”, e tanto o Antigo quanto o Novo Testamento exaltaram a Sua importância. Os atuais inimigos da família gostam de dizer que a família Nuclear, ou seja, o pai, a mãe e os filhos, é coisa do passado.

Até mesmo Jesus, o filho de Deus, nasceu no ceio de uma família. Teve uma vida familiar Abençoada que serviu de base para seu desenvolvimento até que chegasse à hora de se Revelar como o Messias de Israel. Foi obediente e sujeito aos seus pais. Como homem Perfeito em todas as coisas, também foi perfeito em seu relacionamento familiar.
Deus tem um plano Redentor para a família. Ainda que a salvação de Deus tenha um Caráter individual, isto é, cada individuo precisa responder a Ele por seus próprios atos, o Olhar divino sempre esteve sobre a família. Como vimos Deus legislou tendo em vista Está Instituição. O trabalho de propagação do evangelho narrado em Atos dos Apóstolos é Bastante enfático na família como o alvo de redenção. Quando Pedro vai á casa de Cornélio, este havia reunido toda a sua família para ouvir a Palavra, e todos ali presentes Foram salvos (Atos10). Ainda em Atos 16 temos a narrativa da cérebe conversão do Carcereiro de Filipos, impactado pelo terremoto sobrenatural que aconteceu durante a Prisão de Paulo e Silas, ele questionou a ambos sobre como faria para ser salvo. E a Resposta foi uma promessa de salvação tanto para ele como para a sua casa; “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a sua casa” (Atos 16-31).
Quando o trabalho, amizades ou mesmo atividades eclesiásticas roubam o tempo e a Atenção da família, significa que algo está fora dos eixos. A solidez do lar vai determinar A solidez de tudo o mais, portanto deve haver uma manutenção e uma preocupação Constantes com a situação familiar. Alguém já disse que nenhum sucesso compensa o Fracasso no lar. As famílias não são apenas responsáveis pela situação presente da Sociedade como também das gerações futuras. Logo priorizar a família é priorizar a Própria existência em sociedade e o bem-estar dos indivíduos. Enquanto esta se mantiver Solida, tudo o mais se manterá solido. A vida espiritual da família precisa ser cultivada Diariamente. Um lar só estará bem solidificado se estiver alicerçado nos ensinos da Palavra de Deus. Talvez quando as coisas estão bem não seja possível discernir quão importante é O viver cristão dentro do lar, mas quando as crises chegam, torna-se visível a importância De uma vida pautada na obediência aos princípios divinos.