Seja bem vindo!

Seja bem vindo, grato pela visita.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Ressoar da Ultima Trombeta de Deus!


O Ressoar Da  UltimaTrombeta De Deus.
Em primeiro lugar vamos saber o que é uma Trombeta; é um instrumento de sopro formado por um tubo de metal mais ou menos comprido e afunilado; e o significado das Trombetas?As Trombetas representam, na verdade, a urgência e a proximidades do julgamento de Deus sobre o mundo e seu padrão pecaminoso de conduta. 
As diferentes maneiras de tocar as trombetas significavam, entre outras coisas, o seguinte:
a) Quando as duas trombetas eram tocadas de maneira normal, isso servia para o chamamento e ajuntamento de toda a congregação na porta da tenda da congregação (Números 10.3) = um chamamento para salvação.
b) Quando as trombetas eram tocadas a rebate, fortemente, como "sinal de alarme", isso indicava a ordem para partir. O último toque da trombeta era o sinal para juntar os pertences e partir = uma maravilhosa ilustração do arrebatamento.
Trombetas tinham diversas funções no Antigo Testamento (Números 10:1-10)
Dois usos têm significado relevante aqui. Serviam para soar o alarme no caso de guerra e para convocar a multidão ao santuário de Deus.

Mas a Trombeta a qual eu me refiro nessa mensagem é a ultima trombeta é aquela que vai acordar aos que dormem em cristo Jesus e que chamará a igreja de Jesus para o encontro nos ares e finalmente seguimos para casa Celestial para casa do Pai, assim cumprindo sua promessa a humanidade. Assim como um noivo vai ao encontro da sua noiva, o Salvador virá ao encontro dos comprou com seu sangue e os conduzirá para sua glória.
Veja que maravilha meu irmão o Senhor Jesus dará a palavra de ordem pessoalmente; Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada à trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro" (1 Ts 4.16). A Edição Revista e Corrigida diz: "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro". Segundo meu entendimento, o próprio Senhor dará esta palavra de ordem, pois Ele é o Soberano a quem todos os exércitos celestiais obedecem. Você deve está neste momento questionando quando ressoar a ultima trombeta  até lá já morri não estarei mais neste mundo,pois tenho uma boa noticia para você e tenho certeza que vai mudar de idéia e aceitar Jesus como Senhor Salvador de sua vida rapidinho veja o que Jesus diz a respeito dos que já morrem em Cristo Jesus
"Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou em que todos os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão" (Jo 5.25). Jesus, o Bom Pastor, também disse:"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão" (Jo 10.27-28). Você já é uma ovelha do rebanho de Jesus? A resposta a essa pergunta tem importância decisiva em relação à eternidade. Você já tem um relacionamento pessoal com Jesus, por tê-lO recebido em sua vida (Jo 1.12)? Você pode dizer com certeza que é um filho de Deus? Se não o pode, pedimos que você dê esse passo decisivo ainda hoje!
Você que já é de Jesus e o tem como Senhor e Salvador de sua vida conservem a coroa da vida para que quando ressoar a trombeta de Deus nos encontrar com Jesus nos ares para sermos conduzidos por Ele para casa do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.